domingo, 1 de fevereiro de 2015

Eu não precisei

Essa é a visão de muitos pais com relação a gastos com educação e saúde dos filhos. Já ouvi isso de um amigo: meu pai não gastou comigo então porque eu gastaria com meu filho ??? É esse mesmo tipo de pensamento ignorante que leva as mulheres velhas praticarem a excisão do clitóris das meninas nos países atrasados da África. A verdade é que os pais são responsáveis por 70% do que seremos. E isso acontece porque as portas são fechadas pelos outros, que muitas vezes jogam sujo para ficarem com os melhores empregos e as melhores oportunidades. Todos que se destacaram em algum momento receberam alguma ajuda, essa é que a verdade. Alguns receberam muita ajuda e a desperdiçaram e alguns não receberam nem o que necessitavam. E assim vamos . . . 

2 comentários:

Van der Camps disse...

O contrário também é verdadeiro: se eu tive alguma dificuldade minha tendência e evitar que meu filho passe pelo mesmo problema. Um exemplo é de alguém que penou para entrar na universidade por ter cursado uma escola fraca ou então alguém que foi prejudicado na carreira executiva por não ter aprendido inglês na idade certa.

Van der Camps disse...

A capacidade de discernir o que é necessário daquilo que é supérfluo é que caracteriza o sábio do amador. E mais ainda, a capacidade de fazer profecias, de enxergar as consequências do que é feito hoje no futuro dos filhos, é para gênios.