O desafio de cada um é relativo ao ambiente em que ele vive, nasceu, etc. O desafio tem a ver com ambição. O desafio de um favelado pode ser o de deixar de ser analfabeto. O de uma pessoa de classe média baixa mal formada em direito é passar no Exame da Ordem dos Advogados. O de alguém de classe média alta ou alta pode ser entrar na Medicina USP. Da mesma forma os desafios materiais variam, os sentimentais idem. Então os desafios podem ser de várias espécies e de várias gradações. Na carreira é a mesma coisa, bem como nos concursos públicos. O desafio pode ser o de criar uma família modelo sem ter todas as facilidades para isso. A isso a Fraternidade chama de evolução. Para muitos o desafio é ter um imóvel próprio, um carro novo ou a formação superior. Para outros é simplesmente sobreviver ao dia de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O desafio para alguns é entender os termos de um contrato, a receita do médico, as orientações do trânsito. Para outros e conquistar e manter uma mulher, manter uma família, fazer o supermercado ou a feira. Pagar a farmácia ou a conta de luz e de água.
Para outros é entender os riscos envolvidos nas aplicações financeiras, os descontos no salário, etc etc etc O que é desafio para uns outros tiram de letra. E é nas conversas com pessoas inteligentes que testamos nossas hipóteses e verificamos se existe algo melhor a fazer.
Existem pessoas tão limitadas e obtusas que seus desafios são contra si mesmas. Pessoas que nem em sonho teriam condições de serem líderes ou responsáveis pelos outros em qualquer aspecto. Desconfio que essa gente seja a maioria dos que estão por ai e por isso 95% são simples empregados.
Postar um comentário