segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

1 para 5.000

Essa é a proporção de casamentos entre participantes e casamentos no Par Perfeito. Também é a proporção das pessoas que fazem testamento aqui em São Paulo. Podemos observar que é muito menor que a quantidade de advogados que é de 1 para 256 pessoas ou médicos, que é de 1 para 500 pessoas (aqui na capital é bem menor) ou engenheiros e demais profissões. A conclusão é que casamentos pela internet aberta em sites de relacionamento são raridade assim como testamentos e provavelmente casamentos com separação de bens e sem filhos. Podem ser uma tendência para o futuro mas ainda são muito poucos. Portanto não espere de pessoas comuns arranjos como esses . . . 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Agora imagine nesses que fazem testamento quantos o fazem por conta própria sem serem advogados ??? Quantos compram o livro de como fazer testamentos ? É muito difícil fazer um testamento do nada porque ele pode ser ilegal e então poderá ser anulado em juízo. Talvez por isso e pela baixa capacidade intelectual as pessoas procurem um advogado e paguem um bom dinheiro para ele confeccionar o testamento. Pode ser que o documento nem expresse a verdadeira vontade do testador mas ai não existe o que fazer. Existem com certeza muito mais pessoas com bens e que se beneficiariam de um testamento do que efetivos testamentos realizados.

Van der Camps disse...

Da mesma forma existem muito mais pessoas que poderiam se beneficiar de um casamento tardio do que as que efetivamente o fazem. Vale o mesmo para quem constrói uma casa e não averba do registro de imóveis e por ai vai.