Quando você tem muitas opções de escolha você precisa de mais dados para decidir corretamente. E quando você tem muitas opções a empresa precisa conquistar o cliente. A empresa precisa conseguir que o cliente seja seu fã ao invés de ser um simples consumidor. Quando não se tem opção ou escolha o cliente é um consumidor sem poder de barganha, presa fácil do empresário mal intencionado que quer ter lucros abusivos. São Paulo é um dos maiores mercados do mundo e com a internet o poder do consumidor que sabe procurar aumentou muito. Aqui basta ter o dinheiro que tudo se consegue do bom e do melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Em termos de serviços sofisticados muitas vezes temos uma ou duas opções. É assim em termos de educação de alto nível ou em termos de hospitais de referência e alta complexidade. Em termos de produtos tudo pode ser comprado e encontrado, com grande variações de preço, já que as industrias e os empreendedores estão sempre atentos ao que o povo precisa, deseja e pode comprar.
A limitação na prestação dos serviços está valorização que seus clientes dão para esses serviços, que não é intuitiva e óbvia para a maioria das pessoas. Uma educação de nível demora muitos anos e seu resultado pode ser incerto. A valorização dos serviços hospitalares também não é compreendida pela maioria das pessoas. Mesmo comparações de um produto como um carro não é acessível a 97% dos seus compradores, que não são engenheiros. Vale o mesmo para uma casa.
O carro, a casa e o hospital você pode comprar mas a educação não . . .
Postar um comentário