sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O trabalho

Para a grande maioria das pessoas seu trabalho é o que lhes dá valor, já que na escola a maioria não se destaca. Como 90% das pessoas são assalariadas, o seu trabalho é uma prestação de serviços para alguém, de alguma forma. Essas pessoas acreditam que toda a renda e bem estar vem do trabalho. Os empregadores, que comercializam ou produzem são muito poucos. E esses poucos sabem ganhar dinheiro com o trabalho dos outros. Os intelectuais tem um prazer e um sentido de valor derivado do fato de serem mais inteligentes que os outros que somente trabalham. São os mágicos que ganham através da especulação, da manipulação das massas, dos acordos de todo tipo, da compra e venda de ativos no momento certo. No Brasil, com os valores dos salários de funcionários públicos nas alturas e acesso por concurso, os intelectuais arrumaram seu lugar, ao assumirem funções típicas de estado. A inteligência nunca é demais, porque bem utilizada aumenta os mucros e minimiza os prejuízos.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Assim sendo muitos não tem capacidade de serem empresários bem sucedidos mas sabem fazer alguma coisa de forma a serem pagos por isso. Então temos o mercado de trabalho com demanda e procura.

Van der Camps disse...

Dentro de uma empresa temos as atividades fim e as atividades meio. Entrar em uma atividade meio no começo de carreira é muito difícil porque a empresa procura reduzir ao máximo esses cargos, chamados não produtivos. São cargos corporativos, que existem somente nas grandes empresas, são cargos onde as estratégias são definidas.