terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dinheiro pode vir do Amor, do Risco e do Trabalho

Esse é o resumão. Do amor pode vir de um casamento mas também pode vir de uma herança deixada propositalmente para os filhos, como também pode vir de um amigo rico ou de um pai que paga uma mesada e investe no seu filho até ele puder concorrer em melhores condições com os outros. Do risco temos todas as aplicações financeiras disponíveis no mercado, desde aluguéis, passando pela bolsa de valores e renda-fixa. E do trabalho é fácil perceber que depende de quanto você ganha por hora. Existem profissionais muito bem remunerados, que ganham R$ 1.000,00 por hora de trabalho, sendo portanto milionários facilmente. Ganhar no mercado de risco é cada vez mais impossível aqui no Brasil. Ganhar muito por hora de trabalho depende de ter pessoas com dinheiro e dispostas a te pagar tanto dinheiro, o que restringe obviamente o número de pessoas com essa vantagem. E o amor ? O amor é cada vez mais incerto, já que os tempos atuais são de egoísmo explicito, com filhos únicos mimados, criados sem interação com outras crianças, jogando vídeo-game, sendo exibidos como troféus por seus pais. Percebemos que conseguir dinheiro não está muito fácil hoje em dia . . .  

2 comentários:

Van der Camps disse...

O único dinheiro que você pode realmente controlar é o que vem do seu trabalho. Não podemos ter certeza que teremos dinheiro vindo do amor devido ao alto nível de egoísmo que existe e nem podemos ter certeza do dinheiro que virá do risco. Só que para ganhar dinheiro com o trabalho a pessoa tem de ter recebido ajuda quando nasceu e era totalmente dependente. Alguns recebem pouco e conseguem muito retorno. Outros recebem muito e não dão retorno nenhum.

Van der Camps disse...

Pensando bem nem o dinheiro que vem do trabalho por ser considerado 100% certeza, porque muitos ficam desempregados de tempos e tempos, outros nem conseguem o primeiro emprego na sua área de formação e por aí vai.