terça-feira, 1 de maio de 2012

Ninguém ouve conselhos

Segundo o Chico Anysio o que os velhos tem para doar ao mundo são seus conselhos. Ele mesmo diz que que somente 1% dos filhos quer ouvir esses conselhos. Segundo meu amigo Ricardo ninguém quer ouvir conselhos.  O mais engraçado é que na minha opinião, quem dá conselhos não é muito convincente a maioria das vezes. Outras vezes quem recebe o conselho não tem capacidade intelectual (cegueira mental) para absorver o conselho em sua plenitude. Muitos conselhos são superficiais, repetem lugares comuns, quando a pessoa que precisa do conselho quer algo especifico, coisa que poucos fazem, porque não querem se envolver e se comprometer. É assim com muitos psiquiatras, psicólogos, psicanalistas: eles dizem que não dão conselhos. É sempre mais fácil ficar "em cima do muro". Sair dessa posição e falar abertamente é para muito poucos. Eu sempre falei. Nunca fiquei em cima do mundo. Nunca fui omisso. Por isso com certeza arrumei muitos inimigos. Não me importo. Prefiro adiantar-me vários anos a chegar um minuto atrasado.  

3 comentários:

Van der Camps disse...

Um amigo diz que dá conselhos para jovens e para velhos. Eu sempre pensei nos jovens, nas crianças, porque acredito que seus cérebros não estejam ainda cristalizados. Ouvi essa expressão de uma pessoa no posto de gasolina, que estava reclamando do atendimento prestado por um jovem.

Van der Camps disse...

Percebo que muitos jovens estão perdidos em suas ideias e pensamentos. Acham que os mais velhos são estúpidos. Muitos realmente são mas não todos. Um jovem deveria ser capaz de perceber a diferença mas poucos são.

Van der Camps disse...

A muitos restará se calar porque cansaram de falar para as paredes ou para o deserto. A comunicação fica truncada pela geração de que participamos.