sábado, 5 de maio de 2012

A falência dos prazeres acessiveis

Disse uma vez o Gikovate que três coisas estavam ao alcance de qualquer pessoa: um relacionamento afetivo/sexual de qualidade, o prazer de ser honesto e correto moralmente e a satisfação da sede de saber. Nossa sociedade (será a nossa civilização ?) caminha para o oposto dessa proposição: está muito difícil se relacionar com alguém de forma satisfatória, honestidade está em falta no mercado, com as pessoas dando todos os golpes que puderem e o prazer de conhecer está em baixa, com as pessoas lendo cada vez menos, consequentemente racionando cada vez menos. Estamos criando uma sociedade problemática e possivelmente fadada a infelicidade, com índices cada vez maiores de droga adicção, depressão, ansiedade, transtornos de personalidade, doenças crônicas, etc.

2 comentários:

Van der Camps disse...

A maioria ficará sozinha, não será desonesta somente se tiver medo da punição que deverá ser líquida e certa (lei do chicote) e ficará babando pelo que a mídia oferece, assistindo BBB e demais programas que "dão IBOPE", sempre de baixa qualidade e acessíveis a pessoas de baixo QI, que são a maioria da população.

Van der Camps disse...

Trata-se da falência dos ideais Cristãos e da Fraternidade. É a vitória da matéria e do egoismo, do "farinha é pouca meu pirão primeiro".