sábado, 20 de abril de 2013

São os velhos e as crianças que mais faltam a consultas médicas na rede pública

Resultado lógico: quem pode mais chora menos. Crianças e velhos estão na mão de pais e filhos. No caso dos velhos pode ser que até netos sejam os responsáveis. Muito mais raramente teremos algum sobrinho ou sobrinha dando atenção a um velho. As vezes um irmão pode fazer esse papel. Aqui me lembrei do "velho centauro": o orgulhoso sagitariano que rodou o mundo e nunca fez algum laço emocional forte e duradouro, termina seus dias sozinho, largado as traças, relembrando seu passado de aventuras e viagens . . .

3 comentários:

Van der Camps disse...

Acho que não tem aplicação mais virginiana que fazer análises sobre a saúde, as doenças e o sistema de saúde.

Van der Camps disse...

Outra especialidade é verificar todas as especialidades médicas que existem no convênio. Quando precisar de um médico, analisar todos os que existem, avaliando sua carreira e competência. Usar até o sistema de busca do convênio, quando tiver dificuldades para casos mais complicados.

Van der Camps disse...

Conhecer os podres do nosso sistema de saúde, as deficiências nas formações dos médicos, as especialidades com poucos médicos, os procedimentos de alto custo e por isso mesmo mais limitados. Saúde é uma grande fonte de informações, além do dinheiro/carreira e dos relacionamentos.