terça-feira, 23 de abril de 2013

O primeiro retorno de Saturno

O primeiro retorno de Saturno acontece aos 29 anos e meio. Nessa ocasião, espera-se que o indivíduo já tenha experimentado praticamente TUDO que existe na vida e que ele tenha aprendido suas lições, que são representadas pela mandala que é o zodíaco e seus doze portais mágicos. Trata-se de um momento de "fechamento para balanço", onde ações passadas são pesadas, para que sejam abandonadas as que foram nefastas e para que sejam consolidadas as que deram frutos. Com o passar do tempo, novas experiências irão, em teoria, aprofundar aquilo que o mapa astral do indivíduo se propôs nesta vida. Dificuldades deverão ser superadas e bons momentos apreciados. Algumas decisões podem demorar muito para serem neutralizadas e isso pode demorar décadas ou então nunca acontecer. É o caso de alguém que é condenado a passar 30 anos na cadeia ou então alguém que tem de pagar pensão por 25 anos. Essas situações de grande duração e impacto podem ter relação com Plutão, o senhor dos infernos e das grandes transformações. Em geral tudo na natureza é gradual menos as explosões vulcânicas que eu me lembre. Na vida das pessoas e nos seus mapas temos Urano e Plutão como grandes transformadores, as vezes revolucionários. Quando esses planetas estão nas casas pessoais, as de número de 1 a 6, podemos esperar por grandes reviravoltas na vida do sujeito. Algumas positivas e outras nefastas. Nada que um dia o tempo não se encarregue de amenizar . . .

2 comentários:

Van der Camps disse...

Existe o segundo retorno de Saturno, aos 58 ou 59 anos, quando a maioria das pessoas se aposenta. A própria sociedade tem essa expectativa. Alguns continuam até 62 ou 63 anos, quando um aspecto com Urano costuma encerrar definitivamente a carreira daqueles que por diversas razões continuaram trabalhando. Ninguém trabalha realmente de forma produtiva até os 100 anos, como alguns estúpidos imaginam influenciados pela mídia.

Van der Camps disse...

Muitas empresas tem a idade limite de aposentadoria nos seus estatutos. Até o serviço público, notório lugar de sinecuras de todo tipo, tem como idade limite os 70 anos.