A construção de um imóvel é algo altamente regulamentado pelo poder público, pela inteligência, pela indústria, pelo direito, por tudo e por todos. Um imóvel tem pelo menos 300 itens para serem escolhidos. Quem escolhe ? O pedreiro, o engenheiro, o arquiteto, o dono ou a mulher do dono. Esta não é uma empreitada trivial e pode ter como envolvidos até os bombeiros. Talvez por isso e por demandar muito esforço e capacidade e que a maioria prefere comprar um apartamento de 50 m2 financiado em 30 anos pela Caixa Economica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Existem imóveis de todos os padrões de acabamento e tamanho. A realização deles dependem de habilidades diferentes da mão-de-obra e de materiais mais ou menos nobres. São muitas variáveis a serem administradas e controladas e é por isso que existem oportunidades de trabalho para diversos profissionais, bem como mercado para venda de todo tipo de objeto.
Construir por conta própria pode custar até 50% mais barato que comprar a casa pronta. Como os valores envolvidos são expressivos, não é desprezível esse mercado, inclusive para investidores free lancers. Os 50% são conseguidos com a alocação de tempo e energia do futuro dono, que terá de se dedicar muito para economizar material e fazer a mão de obra render.
Eu me lembro de quando eu reformei minha primeira casa que pertencia ao meu pai: contratei e paguei super bem meu pedreiro, um senhor já de idade. E ele correspondeu:a casa ficou muito bonita, prática e funcional. Valeu a pena e foi um ótimo negócio para ambas as partes !
Postar um comentário