Notícias recentes mostram que o voto de Pareto continua valendo e muito: 80 % dos consumidores faz negócios de determinada maneira Para quem é empresário essa informação é vital: o empreendedor quer apenas ganhar seu dinheiro. Não está interessado em ensinar o seu consumidor a ser uma pessoa melhor ou um consumidor mais consciente. Aqui no Brasil o empreendedor irá dizer que isso não é problema dele e que esse problema é do governo e da sociedade. Ir contra a maré pode render algum lucro porque as exceções precisam se esforçar mais para serem aceitas. No entanto, como o lucro é proporcional ao risco, as exceções podem ser perigosas. Muito perigosas, principalmente em transações de compra. O risco é sempre do comprador. E quanto maior o valor da compra maior o risco, já que o prejuízo em caso de problemas pode ser irreversível. Como não compramos empresas, o maior risco possível é na compra de imóveis. Nas compras a prazo quem concede o crédito é que se preocupa com a segurança e lissura da transação. E como 83% das pessoas físicas compram a prazo, elas não se preocupam muito com os detalhes da transação. Quem compra a vista são em geral grandes empresas e uns poucos poupadores endinheirados. São esses poucos que precisam ser muito safos . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Na hora de vender fica mais fácil, já que quem compra pode financiar através de algum intermediário, como corretor de imóveis ou lojista de automóveis. Demais bens não tem valor comercial para venda e são em geral doados. Para quem quer ser empreendedor o comportamento do consumidor é essencial.
Imagine que a pessoa jovem não tem todas as informações para fazer um negocio seguro muitas vezes. Quem tiver a vantagem competitiva de contar com um sábio guru ao seu lado levará vantagem. Não não tiver essa vantagem nem sorte cairá nas mãos de algum estelionatário . . .
As pessoas gostam de terceirizar porque caso algo dê errado podem colocar a culpa em alguém. Esconder-se atrás de alguém é um esporte nacional . . .
Postar um comentário