Agora só sobrou os imóveis. E os imóveis não irão valer mais nada caso estoure uma bolha imobiliária como aconteceu nos Estados Unidos. Até imóveis nos Estados Unidos podem não valer nada. Isso acontece porque nos Estados Unidos somente a renda do trabalho tem valor. Alugueis são altamente taxados pelo governo assim como juros, que são em muitos casos negativos. Então o sujeito não tem alternativa: tem de trabalhar até morrer e juntar o máximo de dinheiro em vida. Logo você precisa ganhar o máximo de dinheiro no menor prazo possível. O preço dos imóveis é artificialmente alto aqui no Brasil por uma série de fatores.
Quem tem tempo e conhecimento pode construir por conta própria. Isso é muito comum no interior e nos arredores da cidade de São Paulo. Construir por conta própria sempre foi um meio de ganhar dinheiro. Meus três tios do interior fizeram isso. Aqui em São Paulo minha irmã fez o mesmo. O mais interessante é construir um prédio e alugá-lo para comercio ou serviços. Fazendo isso você pode estar garantindo o futuro de várias gerações. Meu avô paterno fez a mesma coisa. Meu pai comprou imóveis prontos, em uma época de inflação, onde haviam distorções. Podemos observar o poder que imóveis tem no imaginário de quase todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Imóveis também estão sujeitos a altos e baixos, podendo valorizar e desvalorizar. Além disso dependem em geral da existência de crédito para serem comercializados.
Postar um comentário