segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ordem de valores

A ordem decrescente dos bens que existem segue esta lógica: em primeiro a casa ou o apartamento. Em segundo, o carro. Em terceiro eletrodomésticos em geral. Em quanto móveis. Esta hierarquia mostra quanto custa a matéria para a maioria das pessoas. É claro que existem carros mais caros que casas e eletrodomésticos mais caros que carros populares e moveis mais caros que eletrodomésticos. No campo dos investimentos intelectuais, existem escolas mais caras do que tudo o que você possui. Existem planos de saúde mais caros também. Quem gosta de fazer contas pode se deliciar com os números. Conforme o nível econômico da pessoa ela irá distribuir seus recursos entre as infinitas opções que existem. Em algum momento pode ser necessário fazer um investimento maior que o esperado em algum ativo, conforme a fase da vida da pessoa, já que suas necessidades mudam com o tempo, bem como as necessidades da sua família.

6 comentários:

Van der Camps disse...

O número de pessoas que trabalham nessas grandes classes de bens materiais é muito grande e o governo sabe disso, procurando aquecer a economia concedendo isenções a essas industrias.

Van der Camps disse...

Alguém andando de Mercedes Benz nova pode te impressionar mas não necessariamente terá o seu respeito.

Van der Camps disse...

Valores morais são listados nas virtudes, que são em número de 7: uma para combater cada um dos pecados capitais.

Van der Camps disse...

Para contrariar e opôr-se aos Sete pecados capitais, existe também um outro tipo de organização das virtudes, que é baseada nas chamadas Sete Virtudes: Castidade, Generosidade, Temperança, Diligência, Paciência, Caridade e Humildade.

Van der Camps disse...

As sete virtudes se opõem aos sete pecados nesta ordem: Luxúria, avareza, gula, preguiça, ira , inveja e orgulho.

Van der Camps disse...

Pobre mora na periferia, tem um carro velho, estuda em escola pública e vai no posto de saúde. Quando precisa vai no hospital público. Trabalha e ganha pouco. Muitos não tem nem carro velho e dependem do transporte público. Tem R$ 20,00 reais no bolso e usam celular pré-pago. Classe D mora na favela ou em áreas ocupadas, em casas de alvenaria. Classe E mora em barraco de madeira.