Sou um estudioso e observador das pessoas em geral. Como faço muitas perguntas posso obter uma visão panoramica do que passa pela mente dos seres humanos com os quais tenho contato. Recentemente pude verificar que muitos pais fazem pressão significativa para que suas ideias sejam adotadas por seus filhos. Criam criaturas sem opinião própria, fracas em sua essencia e repetidoras iguais a papagaios das palavras de seus pais. O pior é que essa lavagem cerebral pode ser muito profunda, levando os filhos a terem até reações neuróticas quando são desafiados em suas convicções. A conclusão é que quanto maior a lavagem cerebral menor será a capacidade de um estranho, seja ele um professor, amigo, chefe, namorado/marido ou parente de mudar a "verdade" que a criatura introjetou. Alguns chamam isso de "valores familiares". Tenho minhas dúvidas se são mesmo "valores" . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Hoje tive a prova de quanto esses "valores" familiares podem ser desumanos. No caso trata-se de achar que o casamento é eterno e o que Deus uniu o homem não pode separar. Até a Igreja permite a dissolução do casamento desde que justificado no devido processo mas certas famílias não aceitam do mesmo jeito. Quanta ignorância meu Deus !!!
A ideologia de uma família costuma ser mais aceita pelo irmão mais velho que foi filho único e a quem em geral são delegadas responsabilidades com os irmãos menores. A família tradicional era fundamentada no poder e na dominação. Hoje em dia é fundamentada na afeição. Não espere compreensão irrestrita de seus familiares. É querer demais . . .
Postar um comentário