Porque o que for arriscado terá muita chance de dar errado por conta do despreparo e arbitrariedades e insegurança jurídica e o que foi difícil já é difícil até para quem está bem preparado. No Brasil o que é muito arriscado merece um Plano B e até um Plano C, como no caso da aposentadoria. O difícil é para poucos iluminados que tiveram ajuda na hora certa e que serão recompensados pelo seu esforço somente se não houver um jeito mais fácil de resolver as coisas. Deixemos o que é arriscado e difícil para povos mais preparados como os Alemães ou Japoneses. Mesmo os americanos resolvem bem essas questões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse é o motivo de termos tantos São Tomés desconfiados por aqui. As pessoas se medem por si mesmas: elas não se arriscam muito menos fazem coisas difíceis. Logo chegam a conclusão que quem se arrisca ou faz coisas difíceis é BURRO. É o regresso a média.
Tente fazer uma casa de arquiteto e verá a dificuldade, o risco de dar errado e o preço que vai sair. Em um lugar onde elas sejam feitas a toque de caixa e quem grande escala os preços cairiam, a qualidade aumentaria e o risco diminuiria.
Entendeu porque somente 10% do que é Planejado aqui é realizado ???
Postar um comentário