sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Nas discussões judiciais quanto mais improvável e inesperado algo maior a necessidade de provas

E a maior necessidade de provas vai desgastar o homem comum e levá-lo muitas vezes a loucura (lutar contra algo muito maior e poderoso te leva a mania de perseguição). É assim quando se está muito a frente dos costumes do Povo Brasileiro que são refletidos em suas leis. Quando se é da vanguarda intelectual e cultural por exemplo. Tente como homem ganhar algum processo na justiça da família. Tente como empresário ganhar algum processo na justiça do trabalho. Você precisará estar coberto de provas e razões. Tente ganhar algum processo do governo: você terá de esperar até morrer para ver o precatório ser cumprido. Somente as injustiças claras, óbvias e transparentes, muitas vezes com a pressão da mídia, serão resolvidas em casos improváveis. É por isso que muitos processos não lhe convém: porque você somente gastará tempo, dinheiro, saúde e paz para descobrir no final que não deu em nada. Portanto meu amigo seja previdente: que sua visão alcance quilômetros a frente, principalmente em se tratando de casamento, filhos e sociedades em geral. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

E ainda assim não espere uma decisão favorável em primeira instância. As vezes em segunda instância pode ser e em muitos casos terá de ir até a última instância e pela demora de muitos anos você que tinha razão pode ter uma vitória de piro.

Van der Camps disse...

E quando alguém finge durante o período de observação para conseguir uma sentença você ter de ficar monitorando para obter provas e reabrir o processo. Tudo muito desgastante, improdutivo e caro. Somente quem não tem o que fazer e tem muito tempo e dinheiro pode ficar brigando nesses imbróglios e aqui quem tem menos a perder em geral ganha mesmo sendo injusto.