É o meu caso. Decisões do dia a dia, rotineiras, você deixa para os inteligentes diligentes, que em geral terão funcionários burros e preguiçosos. Meus amigos empresários estão nessa categoria em geral. A maior parte dos sistemas e padrões não exigem decisões difíceis. Essas decisões aparecem raramente mas podem ser a diferença entre a vida e a morte. Já tive de tomar muitas decisões difíceis na minha vida e vejo em minha volta pessoas que não sabem tomar decisão nenhuma e quando tomam alguma escolhem a errada. Decisão tem de ser a certa no momento certo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Líderes assim inteligentes e preguiçosos contratam pessoas para fazerem as suas tarefas e não as ficam controlando no micro cosmo. Ao invés disso fazem questionamentos, ou seja, perguntam simplesmente. Bingo !!! Cargo de Diretor ou Presidente !!!
E a inteligência está praticamente provada pela faculdade que a pessoa cursou. Afinal, para entrar ela foi selecionada por um vestibular concorrido. E depois, para se formar muitas vezes teve de provar muitas vezes sua inteligência. É assim que as empresas contratam e existem motivos lógicos para isso.
Postar um comentário