domingo, 4 de outubro de 2015

Os que seguiram carreira acadêmica

Conheci duas pessoas que seguiram carreira acadêmica. Essas pessoas fizeram todo o trajeto: graduação, mestrado e doutorado. Viveram de suas bolsas de estudo públicas e de aulinhas até passarem em concursos públicos para novas universidades públicas que foram abertas, a UFMT e a Universidade Federal do ABC. Ambas fizeram graduação na USP. A USP é o maior produtor de professores universitários do Brasil. Essa foi uma carreira que nunca me atraiu embora fosse o que a sociedade reservasse para "intelectuais". 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Área típica do serviço público junto com polícia, forças armadas, judiciário e saúde. Todos com centenas de milhares de bons empregos bem remunerados com aposentadoria integral.

Van der Camps disse...

Os professores são cientista social e engenheiro. Na Policia conheço um coronel reformado. Nas forças armadas não conheço ninguém (teve o filho de um primo da minha mãe que era Tenente Médico da Aeronáutica mas saiu). No judiciário duas mulheres de amigos que são advogadas. Na saúde minha irmã dentista e a mulher de um amigo que é enfermeira. Na Receita Federal um amigo . Na Polícia Federal outro. E na Polícia Civil um engenheiro e outro médico legista. Veja como temos conhecidos funcionários públicos.