Lucros: só correndo riscos de empreender. Juros: só emprestando para o governo. Alugueis: sendo águia na hora de alugar e de administrar os inquilinos. Salários: o top é ter um emprego publico em uma função de estado. Dividendos: só em ações americanas. Imagine se aposentar nos Estados Unidos como os americanos: Fazendo uma carteira de ações que gere dividendos suficientes. Audacioso, hein ???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Para ganhar você precisa ser ativo: ser empreendedor e cada gota de suor do seu rosto reverter em lucro no final do mês ou então ser um empregado chave em uma organização que te valoriza pelo alto salário que te paga. Tudo o resto aqui no Brasil (aluguéis, Juros e dividendos) são apenas uns quebra galhos que quando bem administrados ganham um pouquinho da inflação e olhe lá.
Todo aquele que faz alguma coisa aqui no Brasil sempre se apodera da parte do leão. É assim que não são distribuídos dividendos como deveriam nem alugueis ou juros. No salário o bom empregado pode em bons momentos da economia mudar de emprego para ganhar mais e no lucro a pessoa pode se esforçar mais para ganhar mais. Esqueça alguém defender os ausentes e passivos aqui no Brasil. Não estamos nesse estágio de desenvolvimento ainda. Mesmo com relação a parentes inválidos aquele que faz algo por eles acha que tem direito a herança. Nada de fazer pelo amor ao parente ou por respeito aos bons tempos. Esqueça: altruísmo ou caridade aqui é para poucos.
É assim com previdência privada e consórcio para aquisição de imóveis ou automóveis. E com imobiliárias e todos intermediários e comerciantes.
Postar um comentário