Pessoas não confiam nas outras. Na hora da dificuldade todos tendem a querer fugir da sua culpa e responsabilidade. Isso acontece porque aqui no Brasil as pessoas não tem muito caráter, nem formação científica, nem inteligência e muito menos convicções filosóficas. Tudo vai simplesmente acontecendo, sem que as pessoas façam previsões que se realizem. Vivo em um país de São Tomés intolerantes e ignorantes. Sentimentos nobres como amor e altruísmo são a exceção da exceção. Caridade as vezes existe porque o infeliz acha que fazendo isso garantirá seu lugar no Céu. As vantagens que alguém leva são prontamente esquecidas mas as pequenas pedradas que se levou são recordadas eternamente. E todo tipo de argumento tendencioso é utilizado para racionalizar as atitudes e comportamentos. Lamentável.
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quanto mais ignorante mais desconfiado.
Pessoas não confiam em fabricantes de produtos que elas não viram ou não ouviram falar bem. Podem não ter ouvido nada a respeito e ainda assim desconfiam. É o caso de carros de empresas que entraram no mercado mais recentemente.
É por isso também que as pessoas não acreditam em outros para administrar seus negócios ou suas vidas. Tudo que é 'ad', ou seja, "ao lado" é fruto da desconfiança aqui no Brasil.
Postar um comentário