domingo, 27 de setembro de 2015

É muito mais comum alguém tornar-se um animal se for funcionário público ou profissional liberal

Empresário vivem do comércio por exemplo e todo comércio é pacificador, um pelo menos toma lá e dá cá. Empregado de empresa privada em geral trabalha em equipe ou então lida com outras pessoas muito de perto, que irão reclamar dele para o chefe comum se ele se exceder em algum aspeto e sair da "linha". Poucos chefes se dão ao trabalho de ouvir o empregado que foi acusado. Isso aconteceu comigo e vejo acontecer a toda hora. Já o funcionário público pode ser incompetente a vontade que nada acontece. Além disso existem leis que o protegem como a lei do desacato. Não ousaria dizer que poucos são os funcionários públicos por vocação. E nos últimos anos eles aumentaram de salário absurdamente graças ao seu corporativismo. Profissional liberal é um caso a parte. Como não tem um chefe que o controle pode ser uma animal que presta bons serviços, sendo hipócrita até conquistar seu cliente e garantir o pagamento. Não tendo controle externo sobre si esse profissional liberal pode ser um grande mau caráter, onde somente restará aos prejudicados fazer queixas ao Conselho ou abrir processos particulares. Essa é a realidade desses profissionais. Que Deus me livre dos animais . . . 

4 comentários:

Van der Camps disse...

E pode se tornar um animal muito rico e por isso arrogante e nojento. Um perigo . . .

Van der Camps disse...

Coincidência ou não tenho problemas com pessoas de ambas especialidades. Estou falando em termos de categorias de quem trabalha. É claro que quem nunca trabalhou em geral está um passo atrás e também pode ser um animal ignorante, como uma dona de casa sem instrução ou educação.

Van der Camps disse...

Profissional liberal: médico, advogado. Funcionário publico: professor, policial, profissional da saúde e do judiciário.

Van der Camps disse...

Quando alguém trabalha de empregado tem colegas e chefe. É preciso ser minimamente civilizado para conseguir se manter em um emprego. E em um emprego privado você só irá ganhar bem se produzir bem além de se comportar adequadamente.