sexta-feira, 11 de setembro de 2015

50% do investimento é construção civil

Por isso é que 50% dos engenheiros formados são em engenharia civil. Quando se fala em engenharia a primeira ideia que vem a cabeça do sujeito é engenharia civil. As demais engenharias não aparecem. Inclusive nas outras engenharias existem muitos técnicos ao invés de engenheiros. O mundo é pequeno para os engenheiros. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

O Sinduscon diz que para construir é preciso terreno, trabalho e material de construção e nada disso diminui de preço. Portanto o preço dos imóveis novos nunca irá diminuir. Faz sentido: bons terrenos sempre irão se valorizar porque são escassos e todos querem morar neles. Trabalho nunca tem preço diminuído ao longo do tempo, pelo menos em reais. E material de construção segue a lógica de tudo que é produzido: somente economias de escala podem fazê-los diminuir de preço.

Van der Camps disse...

Em uma cidade como São Paulo com tendências a não ter aumento de população no médio prazo a construção civil pode diminuir muito e migrar para outros lugares. Para tanto bastará que as empresas se mudem.

Van der Camps disse...

E quando o governo quebra um país a primeira coisa que ele corta são os investimentos e com isso seu emprego de engenheiro civil "desaparece" . . .