A grande maioria das empresas tem sua receita composta por clientes que apresentam uma distribuição de "voto de pareto", ou seja, poucos clientes representam porção significativa da receita. Assim esses poucos clientes são tratados com privilégios. Esses clientes não se tornam os principais do dia para a noite. Em geral vão crescendo aos poucos, enquanto outros vão caindo. De novo, a melhora no ranking, assim como a decadência, em geral é gradativa. Mesmo para as empresas, valores elevados não são absorvidos de imediato. Até nas seguradoras existe o resseguro. O unico meio de alguma empresa pagar um grande valor é em geral por meio judicial. E o meio judicial pode muitas vezes quebrar uma empresa. Valores elevados variam conforme a empresa ou a pessoa: o que é elevado para uns não é para outros. Quando desenvolvem um novo fornecedor as coisas em geral tambem são progressivas. Fazem-se testes e pedidos são colocados de forma gradativa. Quando alguem vai fazer exercicios fisicos vigorosos é necessario fazer tambem aquecimento. E ninguem fica em boa forma fisica do dia para a noite. Em geral ninguem enlouquece de repente. E o carro tambem não sofre uma pane sem avisar. Existem os indícios . . . E temos aqueles que marcaram época: fornecedores, empresas, clientes, chefes, governantes, carros, politicos, que "tiveram sua época" . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário