O tangível é o mais comum porque está ligado a estética, ou seja, aquilo que chega ao cérebro pelos sentidos. Portanto o tangível é o óbvio para a maior parte dos infelizes aqui no Brasil. Por isso se diz que o comprador compra pelo tangível. Já o intangível é restrito por ser abstrato. Mas o intangível também pode ser quantificado pelas suas consequências. Dizem que o vendedor vende o intangível. Um exemplo é um carro que custe 100.000. Ele custa o dobro do preço de um de 50.000 mas não é duas vezes mais carro. Isso acontece por uma série de razões mas a principal é por conta dos impostos. No intangível coloco a Arte. Coloco o sentimento. Coloco o subjetivo. O corpo é o tangível. O Amor o intangível junto com a Amizade. Quanto mais primitivo e infantil mais tangível. Para o primitivo pinga é igual whisky 12 anos. Praia Grande é igual Iporanga. Renault Kwid é igual BMW Z4. Vila Jacuí é igual Jardim Paulista. E assim por diante. Quanto mais sofisticado e profundo o indivíduo mais intangível ele vai ser. Quanto mais tosco mais tangível. Igual crianças que gostam de brinquedos grandes mesmos que toscos. Ou então quando um filho médico pode custar mais que 3 que cursem licenciatura. Ou um apartamento de mesma metragem pode custar 5 vezes mais no Jardim Paulista.
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