Ou seja, você sozinho não faz chover. É assim na vida corporativa por exemplo. Somente existem cargos de gerente, diretor e presidente caso a estrutura e o faturamento permitam. A estrutura justifica a existência desses cargos. Ao cargo corresponde a responsabilidade. Se não existe responsabilidade também não existirá o cargo. Isso na vida Corporativa Organizada. O mesmo pode não acontecer no serviço público e nas empresas familiares. E nas famílias com certeza pode não acontecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E para você ser aceito por essa grande estrutura você precisa fornecer o que ela quer. Grandes estruturas multinacionais tem necessidades e sofisticações que empresas menores não tem. Poucos sabem o que é necessário para chegar-se a um produto ou serviço sofisticado. As vezes milhares de pessoas e pessoas brilhantes. No final tudo se resume as estratégias de marketing para vender esses produtos ou serviços. E quem está ganhando muito faz de tudo para continuar ganhando, muitas vezes de forma ilícita. Profissionais liberais ganham diretamente o dinheiro, as vezes com alguma estrutura as vezes sem. Podem inclusive ganhar muito mais do que aqueles que dependem da grande estrutura.
Engenheiros precisam de grandes estruturas para atuar. Daí porque quando arrumam emprego em geral ganham razoavelmente: sua responsabilidade e valores envolvidos são grandes.
Postar um comentário