É assim com a educação dos filhos, com os investimentos, com a comida, com o divertimento e ocupação das horas livres, com o serviço doméstico, com os relacionamentos, com os negócios e com a preservação da saúde. E em 90% das vezes em que a pessoa fizer diferente da maioria existirá uma razão "a água bateu na bunda" e não o planejamento, a consciência e o discernimento. É isso !!! Esse é o resumo de tudo o que se faz aqui no Brasil. É assim que se nasce, cria-se, vive-se e morre-se nesta terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Então aquele que viu o pai morrer e deixar um gordo seguro de vida irá fazer o mesmo. Aquele que viu o pai consumir muito dinheiro com doença vai fazer um seguro saúde. Aquele que teve o carro roubado vai fazer o seguro do veículo. Aquele que viu o pai ganhar dinheiro vai seguir a profissão do pai, coisa que até Jesus fez. Aquele que acha que sua educação foi um sucesso vai repeti-la com seus filhos. Fora isso vão ficar como na Casa da Múmia em frente da televisão a cabo, vão fazer aplicações como poupança, não vão investir um real na lealdade e coesão do grupo, não vão trabalhar em grandes empresas muito menos em multinacionais.
É assim com todas as pessoas que conheço intimamente menos um. Todos ficam na frente da Televisão, vão aos mesmos lugares almoçar ou jantar, seguem os mesmos rituais sociais.
Não se arriscam a ir a lugares novos, afinal, experimentar significa correr perigo. É assim que muitos lugares legais não decolam apesar da mídia fazer propaganda deles. É o peso da TRADIÇÃO . . . Quem é tradicional tem clientes fiéis, as vezes netos dos primeiros clientes. Esses clientes fiéis dão estabilidade ao negócio e com isso todos ficam felizes. Além disso temos outros fatores na cidade grande como deslocamentos e lugar para estacionar. Por fim: não adianta falar para esse tipo de pessoa cristalizada para ela experimentar ou ter abertura psicológica: tudo o que se fala entra por uma orelha e sai pela outra. A função de Virgem discricionária de ver o que existe, selecionar o que é melhor para si e ir atrás não está desenvolvida em todos, muito pelo contrário . . .
Por isso esperar atitudes pró-ativas dos seus pais para te desenvolver de forma consciente, fazer seus conhecimentos aumentarem para te fazer livre, é temerário. Um escravo pode ensinar alguém a ser livre ??? Com que interesse já que a maioria é um posso de ressentimentos pelo que passaram . . .
Postar um comentário