Produtos de Marca tem tecnologia por trás do seu preparo. Também tem tudo o que o capitalismo de bens de consumo prega: Marketing e Diretores Bem Pagos. Produtos Talibã não tem nada disso e também não tem esses custos. Por isso os talibã podem custar menos em teoria. Só que o o barato pode sair caro, já que não existe fiscalização efetiva do governo. Eu imaginaria no limite filhos de "marca" e filhos "talibã". Pessoas que compram produtos falsificados da 25 de Março e pessoas que compram produtos de marca nos Estados Unidos ou nas Free Shops dos aeroportos. Eu me lembro de joalherias onde a garantia é a reputação de onde você compra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Profissional de MARCA USP. Profissional de marca Talibã São Marcos. Aluno de Grife Bandeirantes. Aluno Talibã: Prof Raul Cardoso de Almeida. Banco de Primeira Linha: Caixa Federal. Banco Talibã: qualquer um de segunda linha. Empresa de Primeira Linha: General Motors. Empresa Talibã: usadas para dar golpes no Governo. Hospital de Primeira: HCOR, Alemão, Santa Catarina. Hospital Talibã: Hospital da Pedreira. Plano de Saúde de Primeira: Notre Dame. Plano de Saúde Talibã: Green Line. Imóveis de Primeira Linha: classificação F pelo IPTU. Imóvel nível COHAB: classificação A pelo IPTU da Prefeitura.
Agora imagine tem acesso ao que de melhor existe e não ter de trabalhar para isso. Um ideal a ser perseguido . . .
Família com Pedigree (de Marca) e família Vira Latas. Amigos de Marca e Amigos Vira Latas. Mulher de Marca e Mulher Vira Latas. Ou seja: O Bom X O Meia Boca. O Bom é o aluno que está nos 5% TOP da Classe. O Meia Boca é o aluno que está na Média. E assim vamos para carro novo X carro usado, Bairro Europeu X Bairro Indiano, Alimentação de Primeira Filet Mignon X Colchão Duro. Casamento de Amor e Intimidade X Casamento por sobrevivência e conveniência.
Postar um comentário