Foi assim com o Seguro Saúde da Cláudia. Foi assim com o preço da Pizza nos lugares famosos. E com as coxinhas do Velloso. Via de regra, tudo que fica famoso fica caro, bem caro. E tudo pode ficar caro por dois motivos apenas: inflação de demanda e inflação de custos. Tudo o que é feito em pequena quantidade tem uma inflação de custos e tudo o que é muito demandado tem uma inflação de demanda. Outro exemplo foi o preço do Perfume Dolce & Gabanna feminino. Teoricamente esses aumentos de preços seriam combatidos por novos empresários mas na prática podem ser pequenos nichos de mercado que não interessam por um motivo ou outro a novos entrantes. A pessoa que não acompanha os preços ao longo do tempo julga o que é caro ou barato apenas com seu discernimento o que pode ser muito mas muito falho. É o caso daqueles que não acompanham o mercado que seja de imóveis ou de automóveis e por ai vai. A hora de entrar ou deixar de entrar em um mercado é um segredo e um domínio que poucos tem, muito poucos.
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3 comentários:
A única coisa que nunca vai decolar porque o governo vai sempre intervir são os preços da cesta básica. Da mesma forma sempre vai existir escola pública e posto de saúde. Agora pizza de salmão e presunto parma tem o preço liberado !!!
Combustíveis também serão regulados e remédios básicos de todo tipo. Os preços da feira também nunca serão exorbitantes pela própria natureza dos produtos vendidos. Já carro pode ter o preço que quiser junto com educação particular e seguro saúde. É fácil de ver que a inflação do rico nada tem a ver com a inflação do pobre. Pobre sonha sempre em ter roupas caras. É o máximo que ele sabe que pode conseguir na vida. Nunca poderá mudar para um bairro rico nem ter um carro de luxo. Saúde e Educação ele nem tem consciência. Já a roupa é algo palpável e muito importante para se distinguir dos seus demais conterrâneos . . .
E quando os preços decolam é que a margem de lucro vai junto. E se decolarem e ainda assim aumentar o volume estamos diante da maior geração de riqueza possível, vide o caso da Apple.
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