Estamos falando da mistura entre o público e privado. Trata-se de um caso relatado pelo Contardo Caligaris hoje na Folha de São Paulo. Existem situações em que um Síndico por exemplo precisa gastar o dinheiro de todos, digamos, convocando uma Assembléia Extraordinária para eximir-se de ser acusado depois mesmo fazendo a coisa certa. E a Assembléia, se for composta de idiotas e tomar decisões idiotas nada mais se poderá fazer já que a mesma é soberana. É assim com as famílias também, onde pessoas menos dotadas intelectualmente são contempladas com poder que não sabem usar. É a mesma situação . . . e o filho mais esperto de Zeus - Hermes tem de sofrer . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É a velha questão de enfrentar os problemas de peito aberto. Defender o coletivo sem ganhar nada ou ser mal pago ??? Pode sair caro, muito caro . . .
Todos aqueles que te invejam pelo seu cargo serão teus inimigos e tentaram macular sua imagem. Isso sempre acontece . . .
E sabendo das limitações intelectuais dos seus sócios é possível manipular licitações e cotações de forma a tudo parecer lindo e maravilhoso para pessoas estúpidas.
Cansamos de ver pessoas famosas aqui no Brasil sendo pegas em todo tipo de falcatrua: artistas, empresários, políticos, funcionários públicos graduados e qualquer um que tenha dinheiro. E depois dizem que não tem sorte . . .
Postar um comentário