Assim é com a maior parte das pessoas que juntam patrimônio: não juntaram com algum objetivo claro, como por exemplo possibilitar alguma vantagem competitiva para os filhos. Nem mesmo sabem como acumularam muitas vezes. Tenho o exemplo de três parentes de Escorpião que juntaram pequenas fortunas: Nenhum deles fez muito pelos filhos. E todos deixaram problemas depois de mortos. Olhando para essa situação acho que eram ignorantes com o agravante de não se preocuparem com pessoas, palavras e pensamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É aquela mesma coisa que eu já percebi: não cuidam bem nem do próprio quanto mais do dos outros, nem que os outros aqui sejam filhos ou parentes. Triste que seja assim. Muito mais bem poderia ser feito se fossem pessoas mais evoluídas. São do mal nesse sentido . . .
O mesmo acontece com relação ao que é público: o sujeito não é competente nem para gerir sua própria vida e é coloca em posição de gerir o que é dos outros. É óbvio que vai dar merda. Cansei de ver isso acontecer aqui . . . até mesmo em um simples Condomínio.
Essa gente precisa ser combatida senão sempre farão da nossa vida um inferno (inferior).
É preciso consciência para ser competente. E para ser competente em todos os aspectos é preciso Consciência Holística.
Nesse sentido os Americanos que na maior parte dos casos fazem testamento são muito mais evoluídos. É sinal dos valores morais adotados por eles: lealdade, liberdade e santidade.
Prova que não se preocupam são os problemas que deixam para os herdeiros receberem a herança muitas vezes inviabilizando tal feito. E quanto maiores os valores maiores os problemas como no caso de Tim Maia, Nelson Rodrigues e outros artistas que podiam ser gênios e ganharem muito dinheiro mas eram um m . . . na hora de deixar a vida dos que ficam em ordem. Para agravar essa gente costuma ter vários casamentos e filhos fora do casamento também. É a tempestade perfeito ou como o Diabo gosta . . .
Postar um comentário