segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sem muito esforço você se torna quase um especialista

Só acompanhando as notícias que são publicadas nos jornais, na internet, nas revistas, etc etc etc . Tudo aquilo que pode ser útil as pessoas é de alguma forma publicado na Internet. Médicos renomados, jornalistas interessados e especializados, advogados, engenheiros, juízes. Toda informação está disponível a quem tiver real interesse. Esse é o meu caso e dessa forma consegui acumular muito mais conhecimento que uma pessoa comum, mesmo de nível superior, as vezes até mesmo na área em questão no caso de especialistas. Temos um advogado para cada 256 pessoas aqui no Brasil. E pessoas entrevistadas a olho na rua não sabiam nem entender a lei, quanto mais interpretá-la !!! Temos um médico para cada 500 pessoas. Aposto que o conhecimento das pessoas sobre as doenças é da mesma forma um terror. Médicos e Advogados são nossos sacerdotes seculares. Engenheiros podemos passar a vida inteira sem ter contato pessoal com algum. 

4 comentários:

Van der Camps disse...

Isso faz parte daquilo que Jung chama de TOTALIDADE: devemos buscar não a perfeição mas a TOTALIDADE.

Van der Camps disse...

Enquanto isso vejo pessoas que viveram erradamente apresentarem sintomas de demência aos 53 anos. Isso porque são pessoas da área da saúde que acham que sabem tudo. A decadência é visível e audível para qualquer observador atento.

Van der Camps disse...

Lendo livros publicados por especialista nos assuntos mais complexos seu poder aumenta mais ainda. E você se torna um sábio quando coloca a teoria em prática.

Van der Camps disse...

E você supera seus oponentes com argumentos fortes. Não importa que seus oponentes continuem acreditando naquilo que eles acreditavam antes das conversas. O tempo mostrará sempre quem tem razão. Eliminar intermediários ineptos faz parte do nosso processo de obtenção do melhor possível.