quinta-feira, 21 de abril de 2016

A maioria das pessoas somente conhecem o que vivem

Ou seja, a capacidade de aprender algo que não se usa no dia a dia ou que seja abstrato é praticamente zero devido as limitações intelectuais do povo aqui no Brasil. E o algo do dia a dia tem a ver com a cultura, ou seja, com o que deu certo no passado e foi transmitido  aos mais jovens. É assim que mulheres não sabem nada de finanças e de bancos ou de carros. E que homens não sabem nada de saúde ou de compras de supermercado/feira. Em se tratando de relacionamentos temos um pouco de cada gênero. E socialmente esses papeis são transportados para as profissões. Assim sendo 92% dos profissionais de psicologia são mulheres. Da mesma forma quase a totalidade dos professores de primeiro grau são mulheres. Só que a vida pode te trazer surpresas como o falecimento do marido e a sobrevida por muitos anos da esposa. E ai essa esposa não sabe administrar o espólio e ele pode se perder. Vale o mesmo para o homem que fica viúvo e não sabe administrar um lar ou não tem dinheiro para pagar por isso. Coisas simples que as pessoas tornam complicadas. Com tempo, dinheiro, inteligência, boa vontade e alguém no comando tudo se resolve. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

A resposta de uma pessoa ignorante é que ele pode pagar para alguém fazer o que ela não sabe fazer. Aqui no Brasil você não vai encontrar quem te faça honestamente. O que você vai encontrar serão oportunistas que se aproveitarão da sua fraqueza para te explorar a dependência. Isso acontece porque você não sabendo fazer não sabe nem escolher quem faça bem feito. É assim com o Gerente do Banco mal intencionado que verá em você uma oportunidade de ganhar dinheiro para o banco, que todos empregados verão uma oportunidade de ganhar indevidamente, que você poderá ser enganado nas compras mais simples e nos assuntos legais e de saúde. Ou seja, em todos os assuntos da síntese . . .

Van der Camps disse...

Não vivem inventários, não vivem aplicações em fundos de investimento, não vivem em Fóruns portanto não conhecem os intestinos do Poder Judiciário, não vivem em médicos, não vivem as vezes nem relacionamentos e portanto não aprendem a conhecer as pessoas nem suas mentiras. Não vivem doenças diferentes de doencinhas que viram todos terem. Não compram ou alugam casas portanto não sabem como fazer. Não constroem casas portanto não sabem como lidar com isso. Não trabalham em grandes empresas portanto não tem nenhuma noção do que seja trabalho em equipe de alto nível nem estratégia. Não compram carros portanto não entendem do mercado. E acham que sabem tudo . . .