Indicação de terapia. Grandes momentos de pressão mental. Então na Bahia ninguém faz terapia por esse motivo. Existem pessoas que passam pela vida sem ter momentos de grande pressão mental. São pessoas que não se envolveram em conflitos e que por exemplo nunca foram processadas ou processaram alguém. Provavelmente são pessoas que internalizaram profundamente as regras sociais, aceitaram a repressão e a hipocrisia social como aceitáveis e válidas. Na pratica não lutaram muito por nada. Os outros motivos para fazer terapia como tristeza, dores e ansiedade, ou seja, sintomas de infelicidade podem levar mais pessoas a fazê-la. Já a vontade de se conhecer melhor, ou seja, autoconhecimento são para poucos, muito poucos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Estou me lembrando de um jornalista que levou a filha para a Terapia ao descobrir que ela estava se envolvendo com drogas e fumando maconha. É tipicamente um caso destes . . . Na ocasião não entendi muito bem a atitude dele. Agora faz sentido.
Momentos de grande pressão mental podem estar relacionados na escala de Estresse de Hays. Um Terapeuta é alguém que está ao lado do guerreiro. Um bom Terapeuta pode ser muito útil . . .
Estou me lembrando do meu grupo de Terapia no Sedes e dos motivos que levaram cada um a participar do grupo. Podemos dividir em sintomas crônicos e sintomas agudos . . .
Postar um comentário