quarta-feira, 16 de março de 2016

Para os amigos TUDO

Para os outros a LEI. Pois é . . . acompanhei um caso desses de perto. Para os amigos pagamentos gordos. Para os outros que querem o mesmo: críticas e desconfianças. É a mesma história para quem contrata não só serviços como compra produtos: pode ter razões justas ou não tão éticas para fazer determinado desembolso. Eu me lembro do esquema da GM : Auditoria de Desembolso. Uma simples dupla conferência que existia mais como prevenção do que qualquer outra coisa. Pessoas gostam de dar dinheiro aos amigos porque isso as torna mais fortes em algum aspecto mesmo que seja apenas na sua vaidade. Uma vez consultei um desses "amigos" de um terceiro sobre um pequeno trabalho e recebi uma proposta indecente de preço. Para o amigo ele cobrava pouco porque o "amigo" lhe arrumava trabalhos muito rentáveis. Uma espécie de uma mão lava a outra do mal. Triste. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Sempre indiquei pessoas sem nada ganhar apenas para fazer o bem, tanto a quem pagava o serviço quanto a quem prestava. No entanto sei que a grande maioria das pessoas somente faz isso levando uma comissão. É o lado PODRE desse meu país focado na deslealdade, na desunião e na maldade.

Van der Camps disse...

Aqui temos a deslealdade, o oposto da pureza que é a malícia e o oposto da liberdade que é a escravidão. Por outro lado temos a "justiça", a proteção (meus amigos são meus protegidos por um interesse qualquer) e a autoridade (sou eu quem manda no orçamento e decido quem será o fornecedor). Triste. Muito triste.