terça-feira, 29 de março de 2016

A divisão de encargos entre vários filhos

Essa é boa: você ter vários filhos para poder viver as custas deles na velhice pode ser uma estratégia errada. Principalmente se eles ganharem salário mínimo ou consumirem toda a renda que produzirem. Pode ser mais interessante ter apenas um filho mas bem formado e que gere boa renda. Cada família adota uma estratégia conforme a sua cultura, tradição, crenças e por ai vai. Nas pessoas próximas vamos acompanhando o resultado dessas estratégias na prática. O que é eterno e verdadeiro é que a inteligência ainda é a maior arma contra grandes problemas . . .

2 comentários:

Van der Camps disse...

Existem casos dramáticos onde um dos irmãos de boa vontade e rico bancava as despesas dos pais idosos morre. E então aquilo que estava equilibrado muda novamente. Tudo é uma aposta na vida e sempre teremos vencedores e perdedores.

Van der Camps disse...

A divisão de encargos entre vários filhos é o corolário de a divisão dos recursos dos pais entre vários filhos. Como todas essas relações estão permeadas pelo egoísmo temos todos os tipos de distorções possíveis . . .