Quando não estão satisfeitos com o atendimento. Isso acontece quando a pessoa tem opção. Quando você é um smart consumer você saberá escolher de antemão o fornecedor que vai te atender bem a um preço justo. Você consciente de que os serviços públicos são péssimos saberá evita-los. E assim sucessivamente vai-se desviando de forma estratégica dos postes que existem na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Então se você quer ser um empreendedor de sucesso observe um setor onde os clientes estão insatisfeitos e onde os lucros são altos. É exatamente o caso do UBER por exemplo. Em termos de concorrência sempre funciona. E funciona ainda mais onde existem monopólios não naturais mas artificiais, as famosas reservas de mercado.
Existe um tipo de smart buyer que fica monitorando o mercado e quando alguém entra no mercado vendendo um melhor custo benefício compra sem pensar duas vezes. São pessoas que conseguem um upgrade em cima do timming do mercado. É o oposto daquele que aposta no descontente. O descontente é um cliente certo. Já o hipertímico é mais raro e mais incerto.
Existem também aqueles que trocam de fornecedores por não terem condições de manterem os atuais devido a decréscimos na renda. Poderíamos imaginar que existirão aqueles que trocarão também no sentido inverso: com o aumento de renda deixarão o bairro indiano em que vivem para morar em um asiático por exemplo e nesse movimento trocarão também de fornecedores diversos.
Postar um comentário