quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Imagine

Que 75% dos jovens não estuda em curso superior e vai trabalhar em empregos mal pagos. Imagine que os que cursam uma faculdade sofrem estelionato porque não aprendem nada. Imagine que poucas empresas em empregos desafiadores e que exigem os melhores profissionais. Imagine que menos empresas ainda investem no treinamento de seus empregados. E que menos ainda pagam bem para seus empregados. E que a competição e o jogo sujo é muito maior quanto maior o prêmio. Essa é a realidade my friend . . . 

5 comentários:

Van der Camps disse...

Imagine o peso que tudo isso tem na vida e no modo de pensar do indivíduo. Grandes empresas apostam na confiança porque o negócio delas precisa disso. Grandes empresas podem ser ou não ser desenvolvidas em termos de tratar bem seus empregados. Isso vai depender da importância estratégica de cada um desses empregados.

Van der Camps disse...

Imagine que o Brasil é um pais sem criatividade (que é a diversão da inteligência), que inova pouquíssimo, onde até os movimentos culturais são cópias do que está acontecendo na Europa ou nos Estados Unidos. Então você percebe como os 0,1% brilhantes da população brasileira irão sofrer se ficarem aqui.

Van der Camps disse...

O Brasil é um pais onde ter escolhas é somente para os ricos. Onde o que se quer é que o empregado não questione nada e onde iniciativas podem ser punidas.

Van der Camps disse...

Imagine que 85% estudaram na escola pública e que 10% dos que estudaram na particular também sabem pouco. Imagine que os pais desses alunos sabem pouco sobre saúde e prevenção de doenças. Que sabem menos ainda sobre incentivos ao desenvolvimento intelectual dos seus filhos. Compare com os Estados Unidos onde 80% dos jovens cursam a universidade . . .

Van der Camps disse...

E então faça a correlação com os animais que você encontra no transito, na família, no trabalho, no governo, na polícia e por aí vai . . .