quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A empresa que valoriza o seu empregado e a que compra caro profissionais

Essa empresa tem um orçamento para pagar cursos para os seus empregados e tem uma política interna que diz claramente para selecionar quem será promovido internamente. Essa empresa era a Kodak. Já o BGM era a segunda empresa: ia ao mercado para comprar o melhor profissional pagando bem por isso. Diz o Max que isso acontece no futebol também: quem economiza em treinar e descobrir talentos depois paga caro por profissionais consagrados. Quem não está em uma empresa que desenvolve seus profissionais deve fazê-lo por conta própria as suas custas ou mudar para uma empresa dessas. Eu me lembro de ter dito a minha gerente do BGM que tudo que eu tinha aprendido foi na Kodak. Não era verdade obviamente . . . 

Um comentário:

Van der Camps disse...

O pequeno e médio empresário NEM valoriza seus empregados porque os cargos de gestão são dos donos e nem compra profissionais caros no mercado. Ou seja, o pior dos mundos . . .