terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Hoje a aparência e o momento presente estão na moda ao invés da introspecção, da reflexão e do longo prazo

Basta ver o que passa na TV: Big Brother. Ver o número de operações plásticas de colocação de silicone, a corrida as academias, as pessoas que vivem o momento. Em contrapartida poucos buscam a terapia para auto-conheciemento, pensam no longo prazo, planejam. A inteligência intrapessoal já era pouco e ficou mais ainda fora de moda. O dinheiro e as pessoas estão mobilizadas em grande número nessa direção e é como a maré: muito poucos conseguirão ir contra. Isso acontece com empreendedores por exemplo: eles tem de produzir para quem quiser comprar. Nas empresas e nos circulos sociais você pode ser discriminado e isolado e isso mata no longo prazo. Quem pode estar imune é o funcionário público concursado de alto nível: está garantido, podendo ser o que bem entender.

2 comentários:

Van der Camps disse...

O marketing do concorrente é melhor que o nosso. O exibicionismo total das mulheres somente aumentou a rivalidade entre os homens, que passaram a lutar com muito mais raiva e agressividade para conseguir dinheiro de todas as formas possíveis, lícitas ou ilicitas.

Van der Camps disse...

Em uma sociedade desigual como a nossa aumentou a violência inter pessoal e social. As pessoas veem os outros como inimigos e não simplesmente como adversários. As famílias estão impregnadas desse sentimento e são elas que o passam para a sociedade . . .