segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A identificação de verdadeiras oportunidades

Para você identificar uma verdadeira oportunidade você precisa conhecer o mercado e precisa de algumas informações históricas. Conhecer o mercado te permite saber das alternativas que você tem em termos de produtos e serviços concorrentes. Conhecer o histórico te permite fazer algumas previsões sobre o futuro, como por exemplo a entrada de novos concorrentes, super safras de produtos, liberação de importação provável, etc. Ou seja, uma das situações te permite uma decisão imediata e a outra te permite uma variação no tempo. Com isso a identificação das verdadeiras oportunidades não são triviais e é exatamente por isso que muito poucos conseguem fazê-lo. É preciso abertura psicológica para isso e no Brasil isso é muito raro.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Para conhecer o mercado (universo) a pesquisa na internet facilitou e muito a tarefa. Para saber se o tempo chegou é preciso ter informação sobre estoques, índices,decisões políticas, tendencias, iniciativas de investimento, etc

Van der Camps disse...

Quando eu identifico uma oportunidade não vacilo: vou lá e compro mesmo ou invisto. Isso desde coisas de pequeno valor até carros e imóveis. Faço o mesmo com relação a relacionamentos amorosos.