Li uma pesquisa sobre quem bate nos jornalistas. O resultado foi que 75% das agressões são praticadas por policiais e 25% por outros manifestantes, etc. Quando quem senta a borracha são os policiais o caso fica por isso mesmo, porque a polícia não investiga e não pune os agressores. Então fica a lição: não se meta com políciais, a menos que você tenha um pistolão na polícia ou na política.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Certas pessoas gostam de por no jornal as falhas dos outros e fazer denuncias. Muitas dessas pessoas não fazem nada e ficam procurando os erros dos outros, apontando o dedo. Jornalistas também podem manipular as noticias conforme interesses escusos. Ou seja, o mundo é imperfeito . . .
As palavras usadas para comunicar podem fazer toda diferença. Podemos dar enfase a detalhes insignificantes mas que para o povo ignorante são impactantes. Podemos ressaltar situações ambiguas e contar meias verdades. Tudo isso é possível e é feito todos os dias nos tribunais, local por excelência das tentativas de manipulação, no caso do juiz, que é uma pessoa vaidosa em geral e por isso fadada a todo tipo de erro. Lamantável. Será que é assim no resto do mundo civilizado ?
Postar um comentário