terça-feira, 26 de março de 2013

Os bons empregos e os altos salários

É claro que os empregos tem o formato de pirâmide aqui no Brasil. São poucos os bons empregos e os altos salários. Para cada emprego de engenheiro civil são necessários muitos técnicos e muitos operários da construção. Nenhum empregador contrata empregados super qualificados, porque esses empregados ficarão insatisfeitos e mudarão de emprego na primeira oportunidade. A realidade é que mais e mais pessoas se formam em nível superior e cada vez menos empregos para essas pessoas são gerados. Os mais pobres estão vendo essa realidade e podem estar desistindo de se esforçar para ter estudo superior já que não terão resultados práticos. É a velha fórmula do custo beneficio: para que se matar de estudar se não vou ganhar muito mais dinheiro com isso ?. Nos empregos a lógica da oferta e da procura também existe e deve ser levada em consideração. Daí a necessidade do jovem ser um super homem e ter o discernimento para escolher a carreira certa aos 17 anos. Daí a necessidade do jovem ter a maturidade e a consciência para escolher seus relacionamentos afetivos. Tudo isso é utopia !!!

3 comentários:

Van der Camps disse...

Com tantos pretendentes e tão poucos bons empregos somente os especialmente talentosos (e aqui podemos citar os bons em fazer alianças e não os coercitivos) ou então aqueles que tem o "quem indica" irão sobreviver. Infelizmente essa é a realidade hoje em dia aqui no Brasil.

Van der Camps disse...

Dai o casal ser um super casal, com vantagens para se reproduzir e ter filhos TOP. Dai a situação profissional, sentimental e familiar do casal ser uma fortaleza para suportar as adversidades que certamente virão.

Van der Camps disse...

Bons empregos e altos salários são sinônimo de liberdade. Liberdade é sinônimo de hedonismo individual.