Chegamos a conclusão que os brasileiros são primitivos, pouco informados e passíveis de serem manipulados de todos os modos. Sabemos também que a educação pode ser doutrinadora ou libertadora, sendo que muitos querem que ela seja doutrinadora e muito poucos querem que ela seja libertadora. As pesquisas mostram sempre a mesma coisa: brasileiro não entende de investimentos. Não entende de saúde. Não entende de relacionamentos. E porque não entende ? Por que não estuda, não observa, não reflete e não pensa. Saúde e investimentos são áreas ligadas ao intelecto, ao pensamento basicamente. Já relacionamentos é mais difícil, porque envolvem emoções, que são mais sutis que saúde e investimento, estando portanto menos acessíveis ainda as mentes fracas e pouco desenvolvidas, em particular nessa área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Mesmo quem é "formado" ou trabalha em determinada área as vezes não é competente no que faz. É assim que temos médicos que nada sabem e que não são capazes de identificar doenças graves no seu início, bancários que não sabem nada de finanças, trogloditas que não tem o mínimo traquejo para lidar com as pessoas e que estão em posições de atendimento ao público. É assim aqui no Brasil e é por isso que muita coisa não funciona bem por aqui.
O que mais ouvimos dos ignorantes quando alguma coisa não dá certo é: eu não sou, médico, mecânico, engenheiro, advogado, etc para saber. Caso você queira ir mais longe e minimizar suas perdas e maximizar seus lucros é preciso saber de tudo um pouco e um pouco de tudo.
Uma grande empresa tem em geral controles eficientes e recursos para que seus objetivos sejam atingidos. Grandes empresas tem muitos gerentes que são os responsáveis pela sua operação e normalmente seguem as leis porque essas empresas podem ser punidas e terem grandes perdas, que levarão seus executivos a perderem seus empregos, o que eles não querem, já que são muito bem remunerados.
Espera-se de alguém formado em uma boa universidade e com bom nível sócio-cultural determinado comportamento, coisa que nem sempre acontece. Conversar com pessoas que estão por dentro das profissões e das empresas é o que chamamos de inside information e é o que pode fazer toda diferença . . .
Postar um comentário