sábado, 22 de outubro de 2011

Hierarquia e os jovens

Hoje em dia os jovens não aprendem noções de hierarquia nem em casa nem na escola. Muitos somente irão aprender no trabalho. Então é conveniente aprender o mais cedo possível, ou seja, ter experiência de trabalho aos 18 anos, por exemplo, mesmo estando estudando na universidade e não precisando trabalhar para se sustentar. Isso se você quiser trabalhar em equipe e dentro de uma empresa. Só estudar e acumular diplomas não vai te ajudar muito na concorrência com alguém que tenha menos estudo mas alguma experiência. A solução ? Para os mais rebeldes e muito inteligentes e com boa memória o Brasil oferece a solução dos concursos publicos com cargos bem remunerados. Então temos uma minoria que sabe o que as empresas querem e se preparam para trabalhar nelas e uma minoria que sabe o que as empresas querem, não estão a fim de se adaptar e escolher a saída do emprego público concursado. Para o resto resta o limbo, os empregos mal pagos, as demissões frequentes o fracasso frequente e uma vida pobre e miserável, a não ser que você tenha um pai rico ou uma boa herança a receber.

2 comentários:

Van der Camps disse...

Mesmo com pai rico, é necessário que ele seja generoso e dê dinheiro para o filho inadaptado ao mundo. E para receber a herança é preciso estar vivo e ser em geral velho, pois os pais em geral demoram muito tempo para acumular dinheiro, tambem precisam não gastar e ainda morrerem rapidamente, de forma a não gastar os recursos com eles mesmos na velhice e na doença.

Van der Camps disse...

Ter pai rico é para poucos. Rico e generoso são ainda mais raros. Herança gorda, então, requer um conjunto de fatores conforme relatado, o que, novamente, não acontecerá para muitas pessoas.