A frase acima foi lida hoje por mim no jornal Folha de São Paulo, no caderno NYT. Será verdade ? Acho que isso depende da empresa e do momento da economia. Quando a economia está crescendo e a empresa precisa expandir-se muitos "potenciais" são promovidos. Quando a empresa está estagnada é normal aparecerem poucos cargos vagos e, então, as exigências aumentam, tanto para homens e mulheres. Empresas não gostam de correr riscos e isso vale para a promoção de seus funcionarios. Você precisa ser bom tecnicamente e seu chefe precisa gostar de voce, das suas caracteristicas pessoais. Em algumas empresas o perfil sisudo é valorizado. Em outras, ser comunicativo e simpático é tudo. Existem variações inclusive para determinados cargos. E existem as variações de genero: mulheres se dão melhor em certas áreas e os homens resistem bem em outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Os homens ainda resistem nas áreas financeiras e tecnologicas, como engenharia e informática. Talvez isso tenha a ver com a habilidade em matemática, que é mais comum em meninos que meninas. As demais áreas, fundamentadas no conhecimento da lingua e na comunicação verbal, são preferidas pelas mulheres, provavelmente pela facilidade que elas tem nessas áreas.
Isso deve acontecer porque as mulheres são 13 vezes mais propensas a abandonar o emprego que os homens. Atém disso as mulheres vão 8 vezes mais que os homens no médico. Só isso já basta para definir o comportamento do mercado.
Postar um comentário