sexta-feira, 8 de julho de 2011

As maiores empresas X maiores anunciantes

Existe alguma logica entre as maiores empresas e os maiores anunciantes. Essa lógica é que para ser grande anunciante é preciso gastar muitos milhões e só tem tanto dinheiro uma grande empresa. Grandes anunciantes estão nas áreas de bens de consumo durável, porque o valor desses bens justifica o investimento. Imóveis são exceção e sua verba de propaganda é em geral direcionada para jornais e revistas, tendo um custo muito menor que as propagandas veiculadas em televisão. Isso acontece porque o volume de imoveis vendidos com certeza não passa de milhares, ao contrario dos automoveis, por exemplo, que são vendidos aos milhões e estão em segundo lugar em termos de custo. Entre as maiores empresas temos empresas de base, que são praticamente monopolios ou oligopolios mas que possuem milhares ou milhões de clientes. Precisamos lembrar que as grandes empresas são exceções. Sempre fui fascinado pela propaganda. Acho que é uma arte mostrar o que é bonito e bom para as pessoas . . .

Um comentário:

Van der Camps disse...

Quem lê jornais e revistas são a classe A e B. São pessoas dessas classes que compram imóveis novos. Por isso a propaganda desses produtos é direcionada para esses veículos de mídia.