Quando fica muito caro em relação a concorrência em termos de custo benefício. Em geral o prestador faz de tudo para não perder o cliente antigo. Mas só em última instância, quando você liga na "recuperação". As empresas tem por objetivo fidelizar seus clientes. Conquistar novos clientes é muito mais caro, na verdade 5 vezes mais caro do que manter os antigos. Em situações limite trocamos prestadores de serviços por mal desempenho. Engraçado porque mal desempenho é a principal causa da substituição de empregados em geral. O desempenho de um prestador de serviço pode subitamente se deteriorar por algum motivo e aí a substituição será fatal. A substituição de produtos ocorrem naturalmente por conta da extinção da vida útil. Nessa hora entra a sabedoria de comprar do líder ou do vice líder do mercado, um produto novo e atualizado. Temos sempre de evitar as arapucas mas elas são muitas e o diabo mora dos detalhes. Experiência passada ajuda e conhecimento também. Analisar todas as hipóteses e fazer uma avaliação correta diminui a possibilidade de erro. Aqui entra conversar com as pessoas certas e aproveitar a experiência e o conhecimento dos outros, tudo com o objetivo de minimizar riscos e ameaças e aumentar o resultado. As oportunidades muitas vezes vem disfarçadas de ameaças. Todo cuidado é pouco.
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