sexta-feira, 24 de março de 2017

As pessoas mudam pelo que sentem não pelo que pensam

E o que mais sentem é MEDO. Ou seja, é o princípio de todo marketing: ponha medo nas pessoas e elas farão o que você quer. Você poderá manipulá-las a vontade. Quem falava disso era o Gikovate, dizendo que para educar crianças o ideal era que elas tivessem dentro delas o sentimento de medo de perder o amor dos pais e por isso serem obedientes. Outro medo é o da vergonha, de ser publicamente exposto de forma depreciativa. Tem aqueles que tem medo da punição divina e de ir para o inferno. E tem aqueles que tem medo de apanhar por exemplo. Quem é muito racional tende a confiar na ciência e ter menos medo e menos falsas crenças. O medo foi espalhado pela operação Carne Fraca por exemplo. A busca de intermediários de todo tipo é reforçada pelo medo. Tomar decisões grandes e importantes faz com que muitos se apavorem e por ai vai. 

Um comentário:

Van der Camps disse...

As pessoas precisam TEMER a Auditoria. Para que isso acontece a Auditoria deve ter uma linha de reportagem mais elevada possível. É a mesma coisa com relação ao bandido: ele precisa TEMER a polícia. As pessoas são primitivas por isso precisam muitas vezes sentir na carne para aprenderem. É por isso que existe o Carma.