E quando o porque for definitivo o assunto vira ciência !!! Então a ciência diz como criar filhos saudáveis. A Filosofia diz porque alguns não são saudáveis. A Filosofia tem princípios que não podem ser vistos ou pegos com a mão mas que podem ser verificados pelas consequências que acontecem com o passar do tempo. A educação por exemplo está pautada ainda pela revolução industrial. A Filosofia diz que essa educação não serve mais para a realidade da humanidade. Veja como as estatísticas podem ser manipuladas mas na maior parte das vezes nos é útil. Aqui no Brasil a grande é analfabeta científica que dirá em termos filosóficos. Não sabem nem o COMO quanto mais o PORQUE fazer ou deixar de fazer algo. Aliado a isso temos o ID que predomina aqui no Brasil e que Nelson Rodrigues tão bem retratou. Nelson Rodrigues viveu no Rio de Janeiro e conhecia muito bem a realidade da Zona Norte do Rio. Era repórter o que lhe fez testemunha daquilo que escrevia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Será que minha simpatia com terapeutas, psicólogos e psiquiatras seja justamente porque com eles eu procuro os porquês de certos comportamentos e situações que presenciei e que vivi.
Nada mais idiota do que a resposta porque sim. Ou porque eu mando. Ou porque eu ganho o dinheiro. Ou porque eu quero. Questionar é uma das funções do adulto. As outras são refletir (típico da filosofia) e ponderar (típico do bom senso, não sei se da filosofia também).
Postar um comentário